BESSA GRILL
Início » Policiais » PRF registra 47 acidentes nas estradas paraibanas

PRF registra 47 acidentes nas estradas paraibanas

11/02/2013 19:33

 

A Operação Carnaval realizada pela Polícia Rodoviária Federal já registrou 47 acidentes, com 40 pessoas feridas e quatro mortes nos seus primeiros três nas estradas paraibanas. O excesso de velocidade e a imprudência foram fatores preponderantes para a ocorrência dos acidentes registrados.

Dos 47 acidentes registrados, o mais grave deixou doze pessoas feridas e três pessoas morreram, sendo duas crianças e uma adulta. O acidente ocorreu no início da noite deste domingo, 10, no KM 160 da BR-230, próximo ao acesso ao Hospital de Trauma. Uma caminhonete C14, que transportava diversas pessoas em seu compartimento de carga capotou após seu condutor perder o controle do veículo. Segundo a PRF, o veículo estava com 14 anos de atraso em seu licenciamento e apresentava péssimo estado de conservação.

A Operação Carnaval começou à zero hora da sexta-feira, 8, e vai até a meia-noite da Quarta-feira de Cinzas, 13. Nos primeiros dias da Operação Carnaval, os agentes da PRF fiscalizaram 2.151 veículos, emitiram 492 multas e recolherem 35 carteiras de habilitação. O balanço final será divulgado na próxima quinta-feira, 14.

Lei seca

Aproximadamente 700 motoristas assopraram o bafômetro, 42 foram reprovados e impedidos de seguir viagem dirigindo e destes, 18 foram presos no momento da fiscalização, pelo crime de trânsito.

Excesso de velocidade

Os agentes da PRF que operaram os radares fotográficos durante estes três dias flagraram mais de 2 mil veículos em excesso de velocidade. No manhã da sexta-feira (08) um Honda Civic foi flagrado transitando a 183km/h e foi multado em 574 reais. A PRF continuará atuando com os radares fotográficos durante até o final da operação para coibir a infração e evitar acidentes.

Restrição de veículos de carga

Para aumentar a fluidez do trânsito nas rodovias de pista simples, o tráfego de caminhões bitrem, veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonha será restrito durante o feriado. Nos dias e horários de maior movimento, esses veículos não poderão transitar, independentemente de estarem carregados e possuírem Autorização Especial de Trânsito (AET).

O motorista que descumprir a determinação será multado pela PRF. A infração é média, gera multa de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final do horário de restrição.

Dicas da PRF para um carnaval tranquilo

Mantenha uma distância segura do veículo que vai à frente.
Não force ultrapassagens, nem ultrapasse em faixa contínua, pontes e curvas.
Cuidado com pedestres, especialmente em áreas urbanas.
Dirija em velocidade compatível com o volume de tráfego e o local.
Revise seu veículo antes de iniciar sua viagem.
Não se esqueça da sua CNH e do CRLV pois são documentos de porte obrigatório.

da Redação (com assessoria)