BESSA GRILL
Início » Policiais » Presos transferidos do PB1 para Cajazeiras tentam fugir da penitenciária

Presos transferidos do PB1 para Cajazeiras tentam fugir da penitenciária

3/07/2012 08:14

Presidiários transferidos do PB1, em João Pessoa, para a Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, estavam se preparando para fugir. Na cela quatro, onde estavam recolhidos, foram encontradas três barras da “janela”que já estavam serradas na base.

A descoberta da tentativa de fuga aconteceu no fim de semana durante operação se segurança (pente fino) realizada por policiais do 6º Batalhão da PM e foi acompanhada pelo chefe de disciplina do presídio, Pedro de Alcântara Júnior. os detentos foram conduzidos para outra cela.

Objetos apreendidos na operação (Crédito: Assessoria da PM)

Além das grades serradas os policiais ainda encontraram nas demais celas, uma pequena quantidade de maconha, arma artesanal (espetos), canivetes, uma serra de material de construção, ganchos de metal confeccionados para escalada e ainda quatro ‘terezas’ – cordas artesanais confeccionadas para escalar ou descer de paredes.

Segundo o tenente coronel José Ronildo de Souza, comandante do 6º BPM, a operação de segurança na Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras foi realizada pela Polícia Militar após ronda feitas pelos agentes penitenciários nas dependências internas do Presídio e flagraram um detento serrando as grades da cela quatro.

Canivete, droga e armas artesanais foram apreendidos (Crédito: Assessoria da PM)

Diante disso o diretor adjunto Tiago Moreira solicitou a presença da polícia para realizar o ‘pente fino’. O comandante do 6º BPM informou que com a presença dos transferidos do PB1 na penitenciária de Cajazeiras a segurança foi reforçada.

Wscom