BESSA GRILL
Início » Policiais » Preso grupo suspeito de praticar furtos em lojas da Capital

Preso grupo suspeito de praticar furtos em lojas da Capital

12/11/2013 15:06

Uma quadrilha com integrantes de quatro Estados foi presa pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, na manhã desta terça-feira (12), após furtar diversos objetos de uma loja de departamentos localizada no Centro da Capital. O grupo, que tem integrantes do Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e Ceará, estava em João Pessoa há uma semana e já havia furtado produtos como roupas, tênis, sandálias, relógios, de diversas lojas. Com eles, foi recuperado todo o material furtado, mais de R$ 2 mil em espécie e um carro utilizado para cometer os crimes.

De acordo com o comandante do BPAmb, tenente coronel Paulo Sérgio, as guarnições faziam rondas de rotina no Centro, quando foram acionadas por seguranças de uma loja que relataram o crime. Para despistar a segurança dos estabelecimentos, o grupo usava um equipamento que retirava o identificador dos produtos, passando ‘imunes’ pelo sensor colocado na saída das lojas.

“Desta vez, os seguranças perceberam o crime e ainda correram atrás do grupo, que fugiu. Realizamos rondas e encontramos dois deles em um bar próximo ao local. Através deles, chegamos aos outros dois comparsas. Todos estavam hospedados em um hotel da orla de Manaíra, onde encontramos toda a mercadoria furtada”, detalhou Paulo Sérgio.

Na ação, que contou com o apoio da Companhia Especializada de apoio ao turista (CEATur), foram presos: Josean Mendonça (natural do Rio Grande do Norte), Lucas Pinto Ribeiro (Maranhão), Rangel Castro (Pará) e Amanda dos Santos (Ceará). Eles foram levados para a 2ª Delegacia Distrital.

 

 

 

 

da Secom