BESSA GRILL
Início » Policiais » Polícia recupera computadores furtados de CSU em Sousa e prende estudantes acusadas de receptação

Polícia recupera computadores furtados de CSU em Sousa e prende estudantes acusadas de receptação

A Operação foi realizada pelo serviço de inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar em Sousa.

16/02/2013 20:59

Estudantes acusadas de receptação (Crédito: Diário do Sertão)

O serviço de inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar realizou operação, no final da manhã deste sábado (16), e conseguiu prender acusados envolvidos no furto de vários computadores do Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Casas Populares, em Sousa. O assalto ocorreu na madrugada do último dia 14.

Após as investigações, os policiais militares chegaram até o acusado Hudson Lourrany da Silva Ferreira, residente no Jardim Sorrilândia I, que confessou ter praticado o furto dos computadores. Ele também apontou o envolvimento de outras pessoas. Entre eles, as estudantes Michele Nascimento de Oliveira, 26 anos, e Renata Gomes Pedrosa, residente no Sítio Serra Azul, em Aparecida. As duas estariam de posse dos computadores.

Em depoimento à PM, Michele afirmou ter levado os aparelhos eletrônicos até a residência de sua tia que fica localizada em assentamento do Movimento Sem Terra (MST), às margens da BR 230m no município de Aparecida.

Outro envolvido

Acusados pelo furto dos computadores (Crédito: Diário do Sertão)

Durante as diligências, Hudson revelou que entregou outros dois computadores ao acusado Rafael Alves da Silva, residente no conjunto Zú Silva, em Sousa.

Durante a operação, foi possível recuperar quatro computadores, monitores, teclado, mouse e caixas de som. Todo o material foi apreendido e levado até a Delegacia de Polícia de Sousa e foi entregue ao Delegado de plantão.

Hudson e Rafael foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia. As duas estudantes foram presas e poderão responder pelo crime de receptação.

O serviço de inteligência da PM continua investigando o furto na tentativa de localizar mais dois acusados e recuperar outros computadores furtados.

Da Redação com Diário do Sertão