BESSA GRILL
Início » Policiais » Polícia prende traficante com grande quantidade de cocaína

Polícia prende traficante com grande quantidade de cocaína

Claudomiro tentou enganar a polícia dizendo que a cocaína era fermento

11/12/2012 16:12

O traficante Claudomiro Ferreira da Silva, 38 anos, deverá ser transferido para o Presídio do Roger ainda hoje. Foi o que informou a escrivã da 4ª Delegacia Distrital, no bairro do Ernesto Geisel, em João Pessoa. Na manhã desta terça-feira, 11, ele foi levado para o exame de Corpo de Delito na Gerência Executiva de Medicina Legal.

Claudomiro Ferreira foi preso no início da tarde de segunda-feira, 10, em um mercadinho no bairro do Cristo Redentor durante uma abordagem da PM. Com ele foram apreendidos cerca de 400 gramas de cocaína que estavam escondidos dentro de um freezer do estabelecimento e cerca de R$ 24 mil em espécie que estava dentro de um colchão.

Mesmo sem ter a comprovação, o traficante disse que o dinheiro era produto do lucro de seu mercadinho, no entanto, o valor foi levado para a delegacia de Polícia.

Na tentativa de despistar a polícia, Claudomiro teria dito aos policiais que aquilo era fermento, no entanto, ficou provado se tratar de cocaína.

Claudomiro foi autuado em flagrante pelo delegado Antônio Álvares de Farias e incurso nas penas do artigo 22, da Lei 11.343/06 e se for condenado pode pegar uma pena que varia de 6 a 15 anos de reclusão.

 

A maconha foi apreendida no Valentina Figueiredo

Outra apreensão

Em outra ação a polícia apreensão 15 quilos de maconha e prendeu cinco pessoas no bairro do Valentina Figueiredo, na Capital, durante o final de semana. Viviane Santana dos Santos, 24 anos; Alessandro Ferreira Carvalho, 24; Daniele Ferreira Ramalho, 31; Jeane Borges Gomes, 33; e Fapetjina Ivete da Silva, 25, vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O flagrante aconteceu em meio a investigações de um caso de homicídio. De acordo com o gerente de Polícia Civil Metropolitana, Wagner Dorta, os policiais estavam na Praça Soares Madruga, no Valentina Figueiredo, quando notaram uma movimentação estranha e resolveram fazer uma campana.

“Eles suspeitaram das pessoas que estavam em um veículo nas proximidades, fizeram a abordagem e encontram 5 quilos de maconha, R$ 5 mil em dinheiro e uma balança de precisão”, detalhou Dorta. Ainda segundo o delegado, depois de presas, as cinco pessoas levaram a polícia até uma residência localizada no mesmo bairro, onde foram encontrados mais 10 quilos de maconha.

“Essa grande apreensão mostra a eficiência do trabalho integrado das policiais Civil e Militar na Paraíba. É importante lembrar sempre que ao tirar droga e traficantes de circulação também combatemos os homicídios, já que os crimes estão extramente relacionados no Estado”, analisou Dorta.