BESSA GRILL
Início » Policiais » Polícia prende motorista acusado de tentar matar companheira em Sousa

Polícia prende motorista acusado de tentar matar companheira em Sousa

4/04/2013 19:35

mail  01

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (3), mais um mandado de prisão no Sertão da Paraíba. Policiais do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa e Catolé do Rocha prenderam o motorista João Augusto dos Santos Júnior, 34 anos, acusado do crime de tentativa de homicídio. O mandado preventivo foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Sousa e cumprido no município de Riacho dos Cavalos.

De acordo com as investigações, no dia 15 de março deste ano, por volta das 16h30, Júnior tentou matar a enfermeira Alessandra Maria de Lima, sua companheira, disparando contra ela três tiros. Nenhum deles acertou a vítima, que depois do ocorrido procurou a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) para registrar a ocorrência.

O delegado regional de Cajazeiras, Gilson Teles, explicou que a delegacia especializada foi ágil em identificar o autor dos disparos e apresentar elementos que formaram um conjunto probatório capaz de justificar a concessão de prisão preventiva por parte do Judiciário.

mail 02“Nosso maior objetivo é agir preventivamente, impedindo que crimes de homicídios aconteçam, e o cumprimento de mandados de prisão faz parte disso. Vamos continuar com a nossa meta de reduzir em 10% o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos e outros crimes dolosos que resultem em morte, além de solucionar crimes ocorridos anteriormente, com a prisão dos acusados”, frisou o gestor da Polícia Civil na região.