BESSA GRILL
Início » Policiais » Polícia prende estelionatários que atuavam no Sertão

Polícia prende estelionatários que atuavam no Sertão

22/04/2013 19:55

 

 

Policiais do Grupo de Operações Especiais (GTE) da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC), em Catolé do Rocha e Policiais Civis das delegacias de São Bento e Pombal, prenderam na cidade de Brejo do Cruz, no Sertão paraibano, três homens acusados vários crimes de estelionato. Juraci Dias do Nascimento, 57 anos, José Marinaldo Bezerra de Souza, 53 anos e Jonas Ferreira Farias, de 25 anos, foram presos acusado de usar cheques clonados em quatro estabelecimentos comercias nas cidades de São Bento, Paulista, Pombal e Brejo do Cruz.

De acordo com a investigação policial os acusados se identificavam como prestadores de serviços da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa). Eles realizavam compras nos estabelecimento comercias da região usando cheques clonados da empresa estatal e ainda pediam o troco em espécie. No momento da prisão os três homens portavam documentação falsa em nome de Francisco de Lima, Severino Ramos Pessoa e Marcos Bezerra Almeida, nove cheques clonados da Cagepa, R$ 3.200,00 em espécie, além de mercadorias obtidas através dos golpes praticados contra mercadinhos e loja de material de construção. O carro utilizado na ação também foi apreendido.

Durante o flagrante, que foi lavrado pelo delegado Aroldo Queiroga, a Polícia Civil descobriu que José Marinaldo Bezerra de Souza foi solto há pouco mais de dois meses da Cadeia Pública de Limoeiro, no sertão de Pernambuco e que contra ele existem dois mandados de prisão em aberto. Um expedido na comarca de São Leopoldo e o outro na comarca de Canoas, ambas no Rio Grande do Sul.

O Delegado Sylvio Rabello, afirmou que as investigações vão continuar e pede que qualquer informação a esse respeito seja encaminhada diretamente as delegacias da região ou pelo Dique Denúncia através do telefone 197. O trio de estelionatários já está à disposição da justiça na Cadeia Pública de Pombal.

Secom