BESSA GRILL
Início » Policiais » Polícia prende acusados de tráfico e apreende jovem que tentou matar policial

Polícia prende acusados de tráfico e apreende jovem que tentou matar policial

6/01/2013 06:39

Uma operação realizada em vários bairros de Campina Grande, nessa quinta-feira (3), resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de dois adolescentes, um deles acusado de tentar matar um policial. As ações foram desencadeadas por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar e ainda conseguiram apreender drogas em três bairros.

A primeira apreensão aconteceu no Bairro São José, onde um adolescente de 17 anos foi apreendido por força de um mandado judicial. Ele é acusado de tentar matar, com um punhal, um soldado da Polícia Militar de Pernambuco, no último dia 28, na Praça Clementino Procópio, no Centro de Campina Grande. O policial teria reagido a um assalto e ele, com a ajuda de um comparsa, cometeu a tentativa de homicídio.

Pouco tempo depois, no bairro de Bodocongó, outro adolescente, também de 17 anos, foi encontrado com 22 pedras de crack e dinheiro. Os policiais encontraram a droga depois de uma abordagem ao suspeito.

As ações terminaram no bairro do Jeremias, onde foram presos dois jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Jonata David Souza e Joeversson Santos, ambos de 18 anos, estavam portando papelotes de maconha, crack e dinheiro. Todos os acusados detidos na operação foram levados para a Central de Polícia, no bairro de Bodocongó.

Para o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, essas ações são fundamentais para reduzir a criminalidade. “Conseguimos tirar de circulação pessoas envolvidas com o tráfico, assaltos e homicídio. Quando tiramos esses suspeitos de circulação, a tendência é manter a redução da violência na cidade, o que buscaremos de forma mais intensa agora que estamos com o reforço de mais viaturas”, destacou Souza Neto.

 

 

 

 

da Secom