BESSA GRILL
Início » Destaque » Polícia prende acusado de assassinar o “Rei do Lixo”, em Cruz do Espírito Santo

Polícia prende acusado de assassinar o “Rei do Lixo”, em Cruz do Espírito Santo

24/07/2012 06:23

A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira(23), Walter de Oliveira Dias. Ele é acusado de ser o autor do assassinato de Sebastião Cirilo da Rocha, também conhecido como “Rei do Lixo”. O homicídio aconteceu em outubro do ano passado em outubro de 2011, na cidade de Cruz do Espírito Santo. Walter foi preso no estado do Amapá.

O gerente executivo de Polícia Metropolitana, Wagner Dorta, e o titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, Marcos Paulo Vilela, afirmaram que Walter nega a autoria do crime, mas existem fortes provas que o indicam como sendo o autor do assassinato.

A motivação do crime seria porque a esposa da vítima, Adiene Afra Tavares Rocha, e o primo do Walter, Renato de Oliveira Dias, teriam encomendado a morte com o objetivo de receber o seguro de vida do Sebastião no valor de R$ 1,5 milhão. Ainda segundo informações da Polícia, o “rei do Lixo” brigava na Justiça para receber uma herança de R$ 100 milhões.

Apesar de negar este assassinato, Walter confirma ser o autor de um outro homicídio, este ocorrido em 2005, em João pessoa. Ele disse que um homem tentou assaltá-lo e ele reagiu matando o suposto assaltante, caracterizando uma ação de legítima defesa.

Adilene Tavares cumpre prisão domiciliar desde novembro do ano passado, em Criz do Espírito Santo. Já o Renato de Oliveira está preso, desde o mesmo período, na penitenciária de Santa Rita.

 

 

com informações da Secom

foto Secom