BESSA GRILL
Início » Policiais » Polícia paraibana apreende 20 armas de fogo no fim de semana

Polícia paraibana apreende 20 armas de fogo no fim de semana

15/04/2013 12:18

 

As ações ostensivas da Polícia Militar em toda a Paraíba resultaram na apreensão de 20 armas de fogo durante o fim de semana, sendo dez delas efetuadas do domingo (14) até a madrugada desta segunda (15). Entre os equipamentos apreendidos estão um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 38 e diversos revólveres calibre 32 e 38.

A última ocorrência foi registrada às 4h desta segunda (15), em Mangabeira, na Capital, quando um adolescente de 17 anos foi apreendido com um revólver calibre 38. Ele circulava em uma moto preta (com registro de roubo), ao lado do Presídio Sílvio Porto, quando foi localizado em atitude suspeita e abordado pelos policiais. Após o flagrante, ele foi conduzido para a 9º Delegacia Distrital.

Também na capital, nesse domingo (14), foi preso Douglas Ferreira Alves, 19 anos, e apreendido o irmão dele, um adolescente de 17 anos. Com a dupla, a polícia encontrou dois revólveres, com munições, e maconha.  Douglas foi levado para a 1º Delegacia Distrital, enquanto o adolescente foi apresentando na delegacia de Infância e Juventude.

Ainda no domingo, um adolescente de 17 anos apreendido no Alto das Populares (área metropolitana da Capital), de posse de um revólver oxidado calibre 38. No Centro de Alhandra, Litoral Sul do Estado, outro revólver calibre 38 foi encontrado, após abordagem de polícia a Nicodemos Chaves da Silva, 30 anos, que foi preso pela posse ilegal da arma.

No bairro do Jacaré, no município de Cabedelo, uma pistola calibre 765 foi apreendida com Dorivaldo Viera do Rego, 37 anos. Com ele, a polícia ainda encontrou dois carregadores, 17 munições intactas e uma pequena quantia de dinheiro.

Agreste – Somente na área de abrangência do 4º Batalhão, sediado em Guarabira e que cobre 26 municípios, foram nove armas de fogo apreendidas durante o fim se semana. No acumulado do ano, já são 77 armas apreendidas pelo batalhão, 35% a mais do que o registrado no mesmo período de 2012.

A primeira ocorrência foi registrada no sábado (13), quando a polícia encontrou um rifle calibre 22, com três munições intactas, na zona rural de Arara. Na ação, foram presos Ednaldo Batista dos Santos, 37 anos, e o agricultor Edson Batista dos Santos, 36 anos.

Na cidade de Solânea, os militares do 4º Batalhão ainda apreenderam um revólver calibre 38 (com quatro munições intactas) e outro calibre 32 (com cinco munições). Nas duas ocorrências, foram presos o garçom Manoel Soares de Lima, 27 anos, e Anthunys Alves Ferreira, 29 anos. Já em Alagoinha, foram aprendidos um revolver calibre 32 com munições intactas, e um revolver calibre 22 com uma munição intacta. Em Guarabira, a polícia tirou de circulação um revolver calibre 32 e três revólveres calibre 38, com munições.

Secom