BESSA GRILL
Início » Policiais » Polícia frustra ataque a banco de Pocinhos. Quatro bandidos são presos

Polícia frustra ataque a banco de Pocinhos. Quatro bandidos são presos

13/01/2013 10:13

Policiais militares do 10º Batalhão (com sede em Esperança) frustraram uma tentativa de assalto a uma agência bancária da cidade de Pocinhos, no Agreste do Estado. A ocorrência foi registrada por volta das 2h da madrugada desta sexta (11), quando os policiais perceberam uma movimentação estranha na frente das duas agências da cidade.

Houve troca de tiros e quatro pessoas foram presas. O material que seria utilizado no arrombamento do banco (maçarico, pé de cabra, cilindro de oxigênio) foi apreendido, além de um automóvel roubado no Rio Grande do Norte.

“A gente já vinha realizando diligências nesses horários, seguindo recomendação do comandante do 10º BPM, justamente para evitar esse tipo de ação. Foi assim que flagramos a ação do grupo, composto por pelo menos 12 homens”, contou o tenente Floristan Ferreira, que comandou a ação.

Ainda segundo Floristan, os quatro homens presos foram levado a Central de Polícia de Campina Grande para prestar depoimento. Eles tentaram obstruir o acesso da polícia à agência, utilizando um caminhão. “Eles não souberam explicar porque estavam naquele local, durante a madrugada. Eles são naturais de Pocinhos, mas ainda não sabemos se ainda moram lá”, informou Floristan.

Os demais integrantes conseguiram fugir. Foram realizadas diversas diligências pela região e, na zona rural da cidade, foi encontrado o carro utilizado na ação. Os criminosos também estavam em uma caminhonete e duas motos.

 

 

 

 

da Secom