BESSA GRILL
Início » Policiais » Polícia encontra 78 celulares, 216 facas e espetos e até um Playstation no Róger

Polícia encontra 78 celulares, 216 facas e espetos e até um Playstation no Róger

Cinco detentos, considerados líderes do motim, foram removidos

30/01/2013 20:42

 

O secretário de Administração Penitenciário da Paraíba, delegado Walber Virgolino, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 30, na sede da Secretaria para divulgar a quantidade de material que foi apreendido no Presídio do Róger, em João Pessoa, em operação pente fino realizada logo após a rebelião que aconteceu na última segunda-feira. Entre o material apreendido chama atenção a grande quantidade de telefones celulares e armas brancas e até um vídeo game Playstation.

 

No total foram apreendidos 78 celulares; 100 carregadores; 48 chips de celulares; 71 facas peixeiras; 145 espetos artesanais; 58 DVD’s; um rádio portátil e 40 trouxas drogas (maconha e rupinol).

Virgolino disse ainda que já foram identificados os cinco presos que lideraram a rebelião e que eles foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima PB1 e outros dez ainda serão transferidos.

O secretário garantiu ainda que as operações serão realizadas com rotina e que uma sindicância será aberta para apurar se houve participação ou facilitação de agentes penitenciários na entrada do material que foi apreendido.

Walber também está fazendo uma serie de visitas aos presídios do estado, começando por João Pessoa, Campina Grande e Patos.

 

Da redação com Wscom