BESSA GRILL
Início » Policiais » Polícia apreende três menores acusados de latrocínio e homicídio em São José da Mata

Polícia apreende três menores acusados de latrocínio e homicídio em São José da Mata

3/01/2013 08:47

Três menores foram apreendidos nesta quarta-feira (2) pela Policia Militar no sítio Capim Grande, distrito de São José da Mata, região polarizada por Campina Grande. Inicialmente foram apreendidos R.N.S e  W.M.S, ambos de 17 anos, suspeitos de  cometido um latrocínio contra uma professores da rede estadual de ensino. Após quase 20 horas de busca, policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar e do Bope encontraram a dupla escondida numa residência, de posse de duas espingardas calibre 28. No local também foi apreendido um terceiro menor de iniciais J.S.R, 16 anos, foragido da Justiça, acusado de um homicídio.

O tenente-coronel Souza Neto e o comandante do Bope, em Campina Grande, tenente Feitosa, informaram que R.N.S e W.M .S abordaram  a professora Maria José Pereira Cabral de Lucena, de 46 anos, quando ela seguia em direção a sua residência no sítio Capim Grande. Na ocasião a professora, que pilotava uma motocicleta modelo Bizz preta, foi abordada pelos menores, que estavam  numa outra moto de mesma cor e marca. Ao perceber que seria assaltada, a mulher entrou em luta corporal com os jovens e conseguiu escapar. Na fuga, Maria José foi interceptada novamente e teve a moto roubada, mas na ação se desequilibrou e caiu num barranco aonde veio a óbito no local.

O terceiro menor, J.S.R. é acusado de assassinar há 15 dias, o vigilante José da Silva, 40 anos, no Distrito São José.  Os três menores foram levados para a Central de Polícia, em Campina Grande, onde vão responder por porte ilegal de armas, latrocínio e homicídio e, em seguida, serão encaminhados ao Lar do Garoto.

 

 

 

 

da Secom