BESSA GRILL
Início » Policiais » Polícia apreende 16 armas de fogo e prende 21 pessoas no fim de semana

Polícia apreende 16 armas de fogo e prende 21 pessoas no fim de semana

14/01/2013 11:00

A Polícia Militar tirou dezesseis armas de fogo de circulação e deteve vinte e uma pessoas, nas últimas 48 horas, no Estado. As armas foram apreendidas com suspeitos de assaltos e homicídios. Dez foram revólveres calibre 38, dois de calibre 22, além de quatro espingardas. As apreensões fazem parte do Plano Operacional da PM para intensificar o policiamento em várias cidades paraibanas e foram realizadas durante rondas e ações policiais.

A última arma apreendida foi na noite desse sábado (12), no Distrito de Piabussu, no Litoral Norte do Estado. Um revólver calibre 38, que foi usado para roubar um carro na Cidade de Rio tinto, foi apreendido por policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente. A arma estava com Ray Thiago dos Santos, de 20 anos, que foi perseguido e preso. O veículo foi recuperado. Ele foi levado para a Delegacia de Mamanguape.

Na mesma noite, em Serraria (Região Agreste do Estado), um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 16 foram apreendidas em um sítio, logo após um homicídio. As armas pertencem ao acusado do crime e estavam na casa dele. Testemunhas disseram que ele teria atirado em um homem que tentou roubá-lo. O suspeito fugiu após o crime e ainda não foi localizado.

Já durante o dia, na cidade de Cuitegi (a 5 km de Guarabira), policiais do 4º BPM apreenderam uma espingarda calibre 12 que estava com Eduardo Duarte Florêncio, de 20 anos. A apreensão aconteceu após os policiais do serviço de inteligência receberem o informe de que ele teria saído de Guarabira para matar um traficante na cidade. Os policiais montaram uma barreira e interceptaram a moto em que o acusado estava. Ele foi levado para a delegacia de Guarabira.

Pouco tempo antes, na cidade de Areia, os policiais prenderam dois homens e apreenderam dois adolescentes que estavam com dois revólveres e uma espingarda, logo após realizarem assaltos a estabelecimentos comerciais do Centro da cidade. Alex Cordeiro da Silva, de 18 anos, Alexandro Soares de Araujo, de 20 anos, e os dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram detidos logo após os crimes. Eles teriam saído de Cabedelo para cometer um duplo homicídio em Areia. Como não acharam as vítimas, realizaram os assaltos. A quadrilha foi levada para a Central de Polícia, em Campina Grande.

 

 

 

 

da Secom