BESSA GRILL
Início » Policiais » Plantão Policial : Presa dupla armada após perseguição

Plantão Policial : Presa dupla armada após perseguição

1/02/2013 15:52

plantão policial

 

Presa dupla armada após perseguição

Durante operação realizada na tarde dessa quinta-feira(31), policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan) conseguiram deter duas pessoas e apreender um revólver no momento de uma perseguição a uma suposta vítima, na Avenida Visconde de Pelotas, no Centro de João Pessoa. Alex de Lima Silva, de 20 anos, e um adolescente de 16 anos vinham em uma moto quando foram parados pelos policiais.

“Eles perceberam nossa presença e pararam, apresentando um certo nervosismo. Desconfiamos da atitude deles e fomos abordá-los, encontrando o revólver calibre 38 com 6 munições”, disse o comandante do BPTran, tenente coronel Paulo Sérgio, que participou da abordagem.

Segundo o comandante, os jovens confessaram que iriam matar um inimigo que tinha passado minutos antes pelo local. “Eles estariam perseguindo esse rapaz para matá-lo e vingar um atentado que disseram ter sofrido na noite de ontem, na cidade de Bayeux”.

Os suspeitos foram levados para a 2ª Delegacia Distrital, no Centro, onde foram autuados por porte ilegal de arma.

Preso bando que assaltava apartamentos

 

Uma ação que envolveu policiais militares do 5º Batalhão desarticulou, na noite dessa quinta-feira (31), uma quadrilha acusada de assaltar pelo menos cinco apartamentos no bairro do Geisel, na zona sul da Capital. Duas pessoas foram presas e todos os objetos roubados foram recuperados. As prisões aconteceram no momento em que um dos suspeitos se preparava para levar os objetos para vender em Fortaleza (CE).

Os presos são Rodrigo Barbosa dos Santos, de 18 anos, e Rozivaldo Nascimento Silva, de 40 anos, que cumpria pena em regime semi-aberto por tráfico de entorpecentes. O material foi encontrado no Bairro dos Novaes, em uma casa que servia como depósito para os produtos roubados.

Através de denúncias anônimas, os policiais conseguiram chegar até Rodrigo, que dava suporte aos assaltos. Ele indicou a casa onde estaria o resto da quadrilha, no Bairro dos Novaes. Os policiais fizeram o cerco e flagraram Rozivaldo colocando os objetos em um carro. Ele foi preso e outros dois suspeitos fugiram. Dentro da residência, foram apreendidos seis televisores de LCD, quatro notebooks, três máquinas fotográficas, dois aparelhos de DVD e um monitor de computador, além dos carros utilizados nos assaltos.

 O acusado confessou que estaria levando os aparelhos eletrônicos para vender em Fortaleza, no Ceará. Os roubos teriam sido realizados na noite da última quarta-feira (31).

A polícia já vinha recebendo informações sobre a atuação da quadrilha. “Tínhamos esses informes e mobilizamos a Força Tática e Rotam para intensificar o policiamento com o intuito de localizar os suspeitos. Durante as ações, encontramos um deles e conseguimos chegar até os outros e recuperar os objetos”, informou o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Lívio Delgado. Os presos e o material recuperado foram levados para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.