BESSA GRILL
Início » Policiais » Operação xeque-mate 3: PF e GAECO cumprem mandado de prisão contra Roberto Santiago

Operação xeque-mate 3: PF e GAECO cumprem mandado de prisão contra Roberto Santiago

23/03/2019 07:48

O empresário Roberto Santiago foi preso, nas primeiras horas da manhã desta sexta (dia 22), na Operação Xeque-Mate III, que objetivou desarticular parte de uma organização criminosa, já identificada em fases anteriores da operação, que operava em contratos com empresa de coleta de lixo em Cabedelo. O esquema teria movimentado mais de R$ 42 milhões.

A operação desta sexta foi comandada pelo Gaeco/MPPB e Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União e contou com a participação de 65 policiais. Foram realizados cumprimentos de onze mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, na Paraíba e Rio Grande do Norte, bem como um mandado de prisão preventiva, precisamente o empresário Roberto Santiago.

Segundo as primeiras informações, foram sequestrados 20 imóveis dos investigados, avaliados em mais de R$ 6 milhões. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cabedelo. Os investigados responderão pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, com penas somadas que podem chegar a mais de 30 anos de reclusão.

www.reporteriedoferreira.com.br