BESSA GRILL
Início » Policiais » Operação policial reduz em 70% número de acidentes e flagra 77 motoristas embriagados

Operação policial reduz em 70% número de acidentes e flagra 77 motoristas embriagados

De sábado até hoje foram apreendidos 120 motoristas e 77 motoristas flagrados sob efeito do álcool

13/02/2013 13:00

Cumprimento da Lei Seca foi o principal objetivo das operações (Crédito: Da assessoria da PM)

Uma redução de 70% no número de acidentes em relação ao Carnaval de 2012 foi registrada pelo Batalhão de Trânsito da Paraíba envolvendo veículos e pedestres nas estradas, rodovias e ruas do Estado. A Operação “Carnaval com Paz no Trânsito” iniciada no sábado, 9 com o final na manhã desta quarta-feira, 13, flagrou 77 motoristas embriagados, 18 foram presos e ainda 120 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran. Durante todo o trabalho realizado pelos policiais militares o Cer.Paulo Sérgio , Comandante do BPTran, esteve a frente orientando e auxiliando seus comandados.

Durante a operação, que priorizou principalmente os acessos as praias de Jacumã e Lucena, respectivamente litorais sul e norte da Paraíba, 1.608 motoristas foram submetidos voluntariamente ao teste do bafômetro, sendo que 77 foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool, 99 tiveram as CNHs apreendidas e 18 conduzidos a Delegacia de Polícia da área, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

A aplicação da Lei Seca foi o principal objetivo da operação que multou 963 motoristas por infrações de trânsito. Foram registrados 23 acidentes envolvendo pedestres e veículos.

Na região de Campina Grande foram lavradas 213 multas de trânsito, sendo que 12 por embriaguez ao volante, com a apreensão de 18 CNHs.

Desde o início da operação, concluída nesta quarta-feira, foram apreendidos 142 veículos de diversas marcas e modelos, todos por apresentarem falhas na documentação. Ainda na operação dois veículos com registro de roubo foram recuperados e entregues aos seus proprietários.

Todos os veículos apreendidos foram removidos para o pátio do DETRAN de Campina Grande, de onde só serão liberados mediante regularização documental e reposição de alguns assessórios de uso obrigatório e de segurança veicular. Os documentos apreendidos também foram enviados para aquele órgão de transito. Durante os festejos carnavalescos a 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito registrou apenas 25 acidentes com 7 vitimas, sem o registro de óbito.

da Redação com assessoria