BESSA GRILL
Início » Cidades » Operação maior São João do mundo aplica só em Campina Grande 2.220 testes do bafômetro.

Operação maior São João do mundo aplica só em Campina Grande 2.220 testes do bafômetro.

9/07/2013 16:45

 

centro - CópiaO Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba encerrou no dia 30 de junho a OPERAÇÃO MAIOR SÃO JOÃO MUNDO. O objetivo exclusivo foi de coibir a mistura de álcool com direção. É que são bastante costumeiros em épocas festivas, condutores se excederem no consumo de bebidas alcoólicas, e em seguida saírem pelas ruas dirigindo seu veículo sem se dar conta que ele poderá cometer graves acidentes de trânsito, e como consequência produzir vítimas de sua irresponsabilidade como um condutor veicular.
Em cumprimento ao que determina a nova Lei Seca do Brasil, o Tenente Coronel Paulo Sérgio comandante do BPTran e o Capitão Edmilson Castro Comandante da 3ª CPTran de Campina Grande – PB, juntamente com seus comandados e com apoio de agentes da STTP (Superintendência de Transporte Publico), Delegacia Acidentes de Trânsito, policiais do 2º BPM e agentes do DETRAN, realizaram durante  todo o mês de junho em todo o compartimento da Borborema operações de transito, já que nesta época os festejos juninos são bastante comemorados em toda aquela região.
Durante os 30 dias de festejos 2.220 motoristas realizaram voluntariamente o teste do bafômetro. 157 foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool. 19 foram conduzidos para até uma Delegacia de Polícia civil para responder pelo crime de dirigir embriagado, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Todos os 157 tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas e recolhidas ao Detran da Paraíba. 342 veículos que estavam circulando em desacordo com as normativas do Contran (Conselho Nacional de Transito) foram apreendidos e rebocados para o pátio da Ciretran da Campina Grande.

 

Ainda na operação São maior são João do Mundo, foi apreendido um revolver Taurus calibre 38. Dois assaltantes foram presos em flagrante e cinco veículos roubados foram recuperados. De acordo com o capitão Edmilson Castro o número de acidentes automobilísticos teve uma redução de 17% em referencia ao mesmo período no ano de 2012.

 

Já o tenente coronel Paulo Sérgio, alertou que todo condutor de veículo automotor, envolvido em acidente de trânsito ou que for alvo de fiscalização de trânsito, sob suspeita de dirigir sob a influência de álcool será submetido a testes de alcoolemia, exames clínicos, perícia ou outro exame que, por meios técnicos ou científicos, em aparelhos homologados pelo CONTRAN, permitam certificar seu estado”. E que a mesma medida aplica-se no caso de suspeita de uso de substância entorpecente, tóxica ou de efeitos análogos.

 

Da Ascom do BPTran sagt,Nunes