BESSA GRILL
Início » Policiais » Operação investiga policiais civis envolvidos em extorsão e corrupção

Operação investiga policiais civis envolvidos em extorsão e corrupção

Detalhes da operação serão fornecidos durante entrevista na sede do GOE

19/02/2013 13:17

A Secretaria da Segurança  Defesa Social da Paraíba marcou para 9h30 desta terça-feira, 19, para fornecer detalhes sobre a Operação Concuteere, deflagrada na manhã de hoje com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na casa de seis policiais civis, entre eles delegado, agentes de investigação e motorista policial, acusados de concussão (tipo de extorsão praticada por funcionário público) e corrupção.

A Operação teve a particiação do Minstério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com as primeira informações, os policiais são acusados de cobrar propina de traficantes para não prendê-los. Além de extorsão. Na operação foram apreendidos um computador portátil  (notebook) e uma arma.

A ação foi coordenada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Capital, responsável pela investigação que vai resultar no indiciamento de todos os envolvidos. Segundo o delegado titular do GOE, Cristiano Jaques, os policiais civis trabalhavam de forma programada e exigiam dinheiro.

Os detalhes da Operação Concutere, que significa o ato sacudir a árvore para que os frutos caiam , serão apresentados em entrevista coletiva, na sede do GOE, localizada na Avenida Almirante Barroso, Centro de João Pessoa.

Da Redação com Assessoria