BESSA GRILL
Início » Policiais » Operação Imagem, do detran, desarticula quadrilha que agia em JP e CG

Operação Imagem, do detran, desarticula quadrilha que agia em JP e CG

4/07/2012 04:52

O Detran, com a sua Corregedoria, deflagrou nessa terça-feita(3), a Operação Imagem, que teve como objetivo desarticular uma quadrilha estadual de fraude na emissão de CNHs – Carteiras Nacional de Habilitação.

Na ação, uma ‘despachante’ não credenciada foi presa em Bayeux e com ela foram apreendidos vários documentos a exemplo de CNH, lista de alunos de autoescolas e comprovantes de residências.

Ainda foram fechadas duas loja de placas em Santa Rita, que fabricavam e vendiam placas de veículos sem autorização. De acordo com informações fornecidas pelo corregedor Walber Virgolino, vários crimes foram identificados durante a operação como uma despachante e um funcionário do DETRAN que recebiam as placas irregulares e adolescentes trabalhando em autoescolas de forma irregular, em relação às Leis Trabalhistas.

Os detidos foram encaminhados à 6ª DD, em Santa Rita, onde podem responder por crime contra a administração pública. Os funcionários do Detran envolvidos poderão vir a ser exonerados da função, caso de fraude seja confirmada.