BESSA GRILL
Início » Policiais » Operação do Detran frustra ação de furto de veículo

Operação do Detran frustra ação de furto de veículo

26/07/2012 05:22

Em mais uma operação da Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba deflagrada no fim da tarde desta quarta-feira (25), com objetivo de combater o furto de veículos apreendidos do interior do pátio do Detran-PB, o corregedor do Detran, Walber Virgolino, explicou que, no dia 5 de junho passado, foi apreendida uma motoneta 50 cc, de cor preta, e, no dia 21 do mesmo mês, a mulher D. J. M. F., se passando por proprietária da motoneta, apresentou a nota fiscal de n.º 875777, série 101, e retirou o veículo junto ao Setor de Policiamento do Detran-PB.

Dias depois, a pessoa J. O. S, apresentando uma nota fiscal de n.º 9219 e afirmando ser o verdadeiro proprietário da moto, compareceu ao Detran apresentando uma certidão de ocorrência policial n.º 0341/2012. Ele comprovou que a motoneta havia sido roubada no dia 17 de fevereiro, em sua residência, conforme ocorrência policial n.º 0341/2012. Diante da comprovação da fraude, o fato foi comunicado à Corregedoria do Detran.

Na tarde desta quarta-feira (25), a motoneta foi encontrada e apreendida em poder de E. A. D, que, por sua vez, havia comprado de E. S. A. L.

Com todos os envolvidos detidos, esclareceu-se que E. S. C. L. havia falsificado a nota fiscal n.º 875777, série 101, na Feira de Oitizeiro, em nome de D. J. M. F. Com a concordância desta, recebeu um celular como recompensa e vendeu a moto para E. A. D, que pagou R$ 1.500,00. Diante disso, foram encaminhados para 9ª DD todos os envolvidos e vítimas, bem como a motoneta 50 cc de cor preta, e um veículo WV Gol, também de cor preta.

Segundo o corregedor Wallber Virgolino, que coordenou a operação, “as investigações continuarão, a fim de verificar se existe a participação de algum funcionário ou despachante com o ocorrido”.

 

 

com informações da Secom