BESSA GRILL
Início » Policiais » Operação de segurança encontra suposto regimento de facção criminosa no presídio PB-1

Operação de segurança encontra suposto regimento de facção criminosa no presídio PB-1

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) investiga o caso.

17/07/2013 12:40

Administração Penitenciário PBAgentes de segurança encontraram, nessa terça-feira (16), na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB-1) um suposto regimento de uma facção criminosa de São Paulo. O material foi encontrado na cela 12 do pavilhão 2, escondido na capa de uma Bíblia e trazia jargões, codinomes e expressões utilizados por criminosos. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) investiga o caso.

O secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Wallber Virgolino, afirmou que as operações contam com o apoio do serviço de inteligência da Seap que, neste caso, recebeu a informação e apurou a denúncia.

O manuscrito apresenta pontos que orientam sobre a união, a disciplina, a sintonia e a hierarquia. Em outro trecho, destaca a necessidade de crescimento e normas de conduta a serem seguidas pelos integrantes, trazendo inclusive a possibilidade de sanções que culminam em morte.

O material ainda prevê  a vingança contra policiais militares, civis e agentes penitenciários. A colaboração financeira e o auxilio jurídico, médico e até mesmo funeral também é pautado.