BESSA GRILL
Início » Policiais » Operação de Segurança apreende celulares e drogas em penitenciária

Operação de Segurança apreende celulares e drogas em penitenciária

18/12/2012 17:13

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), através da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe), realizou na manhã desta terça-feira (18) uma operação de segurança na Penitenciária de Segurança Máxima em Campina Grande.

Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, a ação teve o objetivo de manter a segurança da unidade e fazer uma varredura em busca de objetos ilícitos. “O trabalho de inteligência foi fundamental para o sucesso da operação”, concluiu Arnaldo Sobrinho.

A operação foi desenvolvida pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) e agentes de plantão comandados pelo diretor da unidade, Anselmo Costa.

O saldo final da ação foi a apreensão de 7 celulares, 1kg de maconha e 200g de cocaína, ainda na operação, cinco detentos e um agente penitenciário foram encaminhados para a delegacia. “Os presos foram levados para a delegacia por envolvimento direto com o ato ilícito, já o agente prestará esclarecimentos pela suspeita de participação em atividades irregulares”, disse Arnaldo Sobrinho. A operação faz parte do programa de contenção qualificada da Secretaria.

 

 

 

 

da Secom