BESSA GRILL
Início » Policiais » Operação da PRF não registra morte durante o feriadão; foram 52 acidentes

Operação da PRF não registra morte durante o feriadão; foram 52 acidentes

10/09/2012 13:42

Um feriadão sem morte nas estradas e a ocorrência de 52 acidentes com 27 pessoas feridas. Esse foi o saldo da Operação Independência desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal no período de 6 de setembro até a meia noite desta segunda-feira, 10, em todas as estradas federais que cortam a Paraíba.

O balanço é considerado positivo pela PRF se comparado com a Operação Semana Santa deste ano, quando 32 pessoas ficaram feridas e três morreram.

Diminuir o número de acidentes nas estradas não foi ação da PRF durante o feriadão. Nesse período sete pessoas foram detidas após serem submetidas a exame de bafômetro e ficar constatada a embriaguez.

Foram realizados mais de 370 testes de alcoolemis e utilizado também radares para coibir o excesso de velocidade. Nos quatro dias da Operação Independência foram apreendidos 28 veículos nas mais de 1.600 abordados, na maioria por irregularidades.

Durante a Operação Independência foram expedidas 460 multas, com o recolhimento de 38 CNHs, 1804 veículos fiscalizados, 28 apreendidos. Ainda foram recolhidos 15 animais que se encontravam soltos e poderiam provocar acidentes.

Cardoso Filho com assessoria