BESSA GRILL
Início » Cidades » Operação Boas Festas mobiliza mais de 1.500 PMs na Paraíba.

Operação Boas Festas mobiliza mais de 1.500 PMs na Paraíba.

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) deu início, às 10h desta sexta-feira (13), a ‘Operação Boas Festas.

13/12/2013 15:06
  • A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) deu início, às 10h desta sexta-feira (13), a ‘Operação Boas Festas’, que reforça o policiamento em todo o Estado, PM 01sobretudo no litoral paraibano e nos centros comerciais das diversas cidades. As ações, que foram oficialmente lançadas em formatura de tropa no Ponto de Cem Réis, na Capital, seguem até o dia 27 deste mês e serão sequenciadas por outras duas operações (‘Réveillon’ e ‘Verão’).

    No total, estão sendo empregados mais de 1.500 PMs como efetivo extra, sem prejuízo do policiamento ordinário nos bairros, e 300 viaturas que reforçam o patrulhamento motorizado. Conforme o coordenador de Planejamento Operacional da PMPB, tenente coronel Onivan Elias, as vias urbanas e estaduais também recebem atenção especial durante a operação, tanto com blitzen da ‘Lei Seca’ quanto com checagens (check point) a veículos e pessoas a fim de identificar possíveis suspeitos.

    “Queremos reduzir o número de homicídios e de Crimes Patrimoniais nesse período de intensa movimentação do comércio e garantir que os paraibanos e os turistas tenham um fim de ano sem violência”, comentou Onivan, ao acrescentar que a operação se estende até o dia 27 em virtude da troca de presentes

    que costuma movimentar o comércio após o Natal.
  • Pm 02Ainda segundo o oficial, a operação conta com policiais de todos os batalhões e companhias independentes da PM; além das unidades especializadas (Cavalaria, Batalhão de Trânsito, Ambiental, Operações Especial e de Apoio ao Turista).

    Recomendações

    Como orientação de segurança, a Polícia Militar indica que as pessoas planejem as compras para evitar sair com grandes somas em dinheiro e observem também as pessoas ao redor do deslocamento, quando saírem de estabelecimentos comerciais ou bancários. Prefiram andar em grupo e não estacionem o veículo em locais sem movimento.