BESSA GRILL
Início » Policiais » Lei Seca flagra 20 motoristas irregular em blitz nos Bancários

Lei Seca flagra 20 motoristas irregular em blitz nos Bancários

17/12/2012 11:00

Vinte motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool, durante uma ação da Operação Lei Seca realizada na Avenida Sergio Guerra, principal do Conjunto do  Bancários. A fiscalização começou às 23h da sexta-feira (14) e terminou por volta das 4h da manhã deste sábado (15). Foram abordados 140 veículos e todos os condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia. Apenas um motorista foi levado para a delegacia.

Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, cada vez mais as ações sairão da orla para os bairros e para o interior do Estado. Antes, as fiscalizações eram concentradas na Capital e nos bairros da praia, por serem as áreas de maior concentração de bares e restaurantes.

A Operação Lei Seca, que também verifica a documentação dos veículos e condutores, apreendeu 11 veículos com o licenciamento em atraso. Esta semana, dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelaram que cerca de 330 mil veículos da frota paraibana estão com o licenciamento em atraso, o que é considerada uma infração gravíssima, com sete pontos na carteira nacional de habilitação e multa de quase R$ 200.

Desde o lançamento, no dia 21 de setembro, a Operação Lei Seca, que integra as ações de policiamento de trânsito do Detran e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), já flagrou 536  motoristas paraibanos dirigindo embriagados. Somando com as fiscalizações realizadas pelo Detran e BPTran desde janeiro, o número de flagrantes sobe para 1.458.

 

 

 

 

da Secom