BESSA GRILL
Início » Cidades » Lei Sêca e Mega Operação; BPTran, Detran, STTP,Delegacia de Acidentes e Rotal

Lei Sêca e Mega Operação; BPTran, Detran, STTP,Delegacia de Acidentes e Rotal

Cel.Paulo Sérgio, comandante do BPTran a frente e coordenando a Operação que alcançou seus objetivos

21/04/2013 13:25

Cel. Paulo SérgioEquipes do BPTran, Detran, STTP, Delegacia de Acidentes de Trânsito e Rotam do 2º BPM, juntas realizaram durante a noite do sábado (20/04) e madrugada do domingo (21/04) mais uma etapa da operação Lei Seca. O objetivo da operação foi o de cumprir o que estabelece a lei 12.760/12, bem como a Resolução Contran 432/13, que trata da proibição de se dirigir sob a influência de álcool que altera completamente a atividade psicomotora do condutor. Em João Pessoa a blitz foi montada na Avenida Flávio Ribeiro, no Bairro Manaíra, na orla marítima da cidade de João Pessoa, e durou cerca de cinco horas.

Lei se ca 01265 veículos foram abordados e seus condutores foram submetidos voluntariamente ao teste de alcoolemia através do bafômetro. 26 deles foram notificados por embriaguez ao volante e dois foram conduzidos até a delegacia de polícia civil para responder judicialmente pelo crime cometido, conforme determina o Código Transito Brasileiro – (CTB). Ainda nas ações de fiscalização, 22 condutores tiveram suas CNH apreendidas 18 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran por estarem circulando em desacordo com as normativas do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito). Outros 32 motoristas foram multados por cometerem infrações de transito.

Lei seca 02Já na cidade de Campina Grande que fica à 120 quilômetros da capital paraibana, a operação que aconteceu simultaneamente com a de João Pessoa, foram aplicados 284 testes do bafômetro, 23 condutores foram notificados por embriaguez ao volante e onze deles foram conduzidos até a delegacia de polícia civil para responder judicialmente pelo crime cometido, conforme determina o Código Transito Brasileiro – (CTB). Ainda na operação de Campina Grande, 23 motoristas tiveram suas CNHs recolhidas e 92 foram Lei seca 03notificados por infração de trânsito.

 

Da Ascom do BPTran – Sgt Nunes