BESSA GRILL
Início » Policiais » Jovem morre afogado em açude na zona rural de Catolé do Rocha

Jovem morre afogado em açude na zona rural de Catolé do Rocha

Jovem tinha problemas de saúde pode ter sofrido um mau súbito ao entrar no açude

8/04/2013 18:28

Corpo do jovem foi resgatado pelos bombeiros (Crédito: assessoria do CBMPB)

Uma equipe  do Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa foi acionada na tarde de domingo, 7, para uma ocorrência de afogamento na zona rural do município de Catolé do Rocha.

A vítima de afogamento foi identificada como Jonathon Soares de Sousa, 19 anos, que segundo familiares era epiléptico, estava acompanhado de uma tia e uma prima e pode ter sofrido mau súbito quando tomava banho.

Segundo informações do major Carlos Jean, comandante da unidade do CBM de Sousa, por volta 16h uma equipe foi acionada para atender a ocorrência no Açude Neto Vera, localizado no sítio Boqueirão de Baixo.

Uma equipe de busca e salvamento comandada pelo 2º tenente Henrique, composta pelos bombeiros cabo Sousa e soldados Márcio José e Nielinton.

Cerca de 50 minutos após a chegada dos bombeiros, a vítima, Jonathon Soares, foi encontrada na margem do açude, em uma profundidade de 1,80m.

Segundo populares, Jonathon estava acompanhado de uma tia e uma prima. O caso foi informado ao delegado Aneilton Castro, plantonista da delegacia de Catolé do Rocha que determinou a remoção do corpo para o Núcleo de Medicina Legal de Patos.