BESSA GRILL
Início » Policiais » Grupo é preso com armas e materiais usados em arrombamentos

Grupo é preso com armas e materiais usados em arrombamentos

11/12/2012 15:57

A Polícia Militar desarticulou, na madrugada desta terça-feira (11), uma quadrilha especializada em arrombamentos. O grupo, de cinco pessoas, foi preso na Baía da Traição, Litoral Norte do Estado, com três revólveres calibre 38 (com munições), grampos artesanais para furar pneu de carro, colete a prova de balas, um pé de cabra, chaves de fenda e uma barra de ferro.

Embora a quadrilha tenha negado que realizaria arrombamentos a caixas eletrônicos, a polícia investiga a possível participação do grupo nesse tipo de delito. Segundo o comandante da 2º Companhia de Polícia Militar Independente de Mamanguape (2ª CPMI), capitão Alberto Filho, três dos presos são do Rio Grande do Norte, um do Ceará e o outro é paraibano. São eles: Francisco Wendell Carneiro Sales, 26 anos, Romeica Kely da Costa, 28 anos, Alan Fernandes de Oliveira, 34 anos(naturais do Rio Grande do Norte). Priscila Arruda da Silva, 22 anos(Ceará) e Marcelo Santos, 34 anos, o paraibano.

“Eles negaram a participação em arrombamento de caixas eletrônicos e afirmaram que realizavam roubos de menor porte, como a estabelecimentos comerciais. No entanto, informações dão conta que mais cinco pessoas estariam dando cobertura ao grupo preso”, contou o capitão Alberto Filho.

A polícia chegou até os detidos quando realizava rondas na região da Baía da Traição e visualizou, por volta das 2h desta madrugada, um automóvel branco com cinco integrantes. Ao efetuar a abordagem, duas mulheres chegaram a fugir e a polícia prendeu os três homens que continuaram no veículo.

Com eles, inicialmente, foi encontrado o revólver calibre 38, um balde com grampos artesanais, o pé de cabra, chaves de fenda e a barra de ferro. Em diligências pela área, os policiais militares localizaram e prenderam as outras duas mulheres, que revelaram o endereço da casa alugada onde o grupo estava alojado.

No local, foram apreendidos mais dois revólveres calibre 38, um colete à prova de balas e diversos aparelhos eletrônicos, como TVs e DVDs. Em consulta ao cadastro Infoseg, os policiais verificaram que o veículo branco havia sido roubado no fim de semana, de um frentista de posto do Rio Grande do Norte. Todo o material apreendido e os detidos foram levados para a Delegacia de Mamanguape, para a instauração dos procedimentos legais.

 

 

 

da Secom