BESSA GRILL
Início » Policiais » Final de semana sangrento na Paraíba; Polícia registra mais 16 assassinatos

Final de semana sangrento na Paraíba; Polícia registra mais 16 assassinatos

16/07/2015 00:25

 

Mais um fim de semana sangrento na Paraíba. Dados levantados com informações do Ciop (Centro Integrado de Operações) da Polícia Militar e a cobertura da mídia especializada sinalizam para a ocorrência de pelo menos 16 homicídios entre as primeiras horas do sábado e o final da noite deste domingo (dia 12). Em julho, já são mais de 24 assassinatos.

Somente em João Pessoa foram registrados sete assassinados, nos bairros do Grotão, Cristo, Mandacaru (dois), Geisel, Torre e Colinas do Sul. Outras ocorrências aconteceram em Campina Grande (dois), Santa Rita, Alhandra, Sapé, Mogeiro, Rio Tinto, Patos e Pombal. Com esses novos casos, aproxima-se de 800 o número de homicídios no ano.

Ranking – O ano de 2015 já iniciou mal no capítulo da violência. Nos primeiros 15 dias de janeiro, foram registrados mais de 90 homicídios, um recorde para este período. Em maior, por exemplo, foram 128 homicídios. O crescimento da violência no Estado foi atestado pela ONG mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Publica y Justicia Penal, na divulgação de ranking mundial das 50 cidades mais violentas do mundo.

João Pessoa, que no ranking de 2014 (relativo a 2013) figurava na 9ª posição, com uma taxa de homicídios de 66,9 mortes por grupo de 100 mil pessoas, saltou cinco postos e passou à 4ª cidade mais violenta do mundo, dentre aquelas com mais de 300 mil habitantes e onde não existe guerra. Campina Grande, que era 25ª no ranking anterior, recuou para 30ª posição. Dados oficiais

www.reporteriedoferreira.com