BESSA GRILL
Início » Cidades » Exclusivo: Justiça paga Precatórios preferenciais, maioria policiais

Exclusivo: Justiça paga Precatórios preferenciais, maioria policiais

3/06/2015 10:22

JUSTIÇADiário Oficial Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, em sua edição dessa segunda-feira ( 01 ), publicou uma vasta relação contendo nomes de servidores do Estado da Paraíba, que pela ordem cronológica irão receber Precatórios. A priori, os precatórios serão pagos aos preferenciais ( aqueles que tem mais de 60 anos ou portadores de doenças grave.

 

CLICK AQUI: Veja relação nominal ( click em diário 01.06.2015)

A maioria dos servidores que irão receber os respectivos Precatórios pertencem ao quadro da polícia, incluindo os servidores do Departamento de Medicina Legal e Criminalística.

 

PROCURADORES RECEBIDOS EM BRAZILIA

FNP8S2O-1-400x301Enquanto isso, Integrantes do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados foram recebidos em audiência pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, na semana passada, em Brasília, para tratar de assuntos relacionados a acompanhamento de precatórios judiciais e formas alternativas de cobrança da dívida ativa dos estados, visando a desjudicialização do procedimento.

De acordo com o procurador-geral do Estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, que é integrante do Colégio Nacional de Procuradores-gerais dos Estados e do Distrito Federal, no que diz respeito aos precatórios, o ministro Lewandowski comprometeu-se em atender ao pleito com a designação de representantes das Procuradorias dos Estados para integrar o Comitê do Fórum Nacional dos Precatórios, que atualmente só conta com representantes dos credores.

www.reporteriedoferreira.com