BESSA GRILL
Início » Policiais » Divulgados nomes de presos em operação da PF

Divulgados nomes de presos em operação da PF

20/04/2013 02:59
WMCOG-1Foram divulgados no fim da manhã de hoje os nomes dos presos na Operação Astringere deflagrada com o objetivo de apurar a prática de crimes de formação de quadrilha, corrupção, apropriação indébita, fraude processual entre outros ilícitos, envolvendo o juiz do 2º Juizado Especial Misto de Mangabeira, José Edvaldo de Albuquerque Lima. Além dele, o delegado Edilson Carvalho de Araújo e os advogados Cícero de Lima Sousa, Glauber Jorge Neto foram detidos na Paraíba. Também foram presos os advogados Eugênio de Oliveira Almeida e Dino Gomes Ferreira, em Brasília. Na lista dos presos estão ainda servidores do Poder Judiciário João Luiz de França Neto e Rogério Pereira de França, além de Jadilson Jorge da Silva e Gildson José da Silva.
Em 2001, o juiz José Edvaldo foi denunciado pelo Conselho Tutelar de Bayeux acusado de praticar atos libidinosos com uma menina de 13 anos de idade. O juiz chegou a ser afastado das atividades, mas por decisão do TJ voltou ao cargo em 2006, alegando que estaria sendo perseguido por conselheiros tutelares com quem tinha desavenças.
O superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Marcello Diniz, chegou a dizer que havia um verdadeiro “conluio” entre advogados e o juiz Edvaldo Albuquerque. O termo foi alvo de uma polêmica recente quando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou haver relação promíscua entre advogados e juízes.