BESSA GRILL
Início » Policiais » Diário Oficial traz mudanças na direção de cinco penitenciárias do Estado

Diário Oficial traz mudanças na direção de cinco penitenciárias do Estado

Mudanças foram feitas após posse de novo secretárii de Administração Penitenciária

22/01/2013 18:21

A edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22) trouxe atos do governador Ricardo Coutinho (PSB) realizando mudanças na direção de cinco presídios da Grande João Pessoa. Foram modificados os comandos do Complexo Penitenciário PB1 e PB2, do Presídio do Roger, da Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola, da Penitenciária Padrão de Santa Rita e da penitenciária de Psiquiatria Forense. As exonerações dos antigos diretores tanbém foram publicadas.

No complexo PB1 e PB2, Sérgio Fonseca de Souza deixa o cargo para que Estacio Mariano de Oliveira Filho, que antes era diretor adjunto, assuma a diretoria do complexo. No Presídio do Roger, Josenildo Porto Wanderley sai e David Efraim Nigri passa a ser o novo diretor do presídio. Em Santa Rita, na Penitenciária Padrão, a diretora Edna Maria da Silva Veloso foi exonerada e para seu lugar foi nomeado Edmílson Alves de Souza.

A Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola passa a ter Carlos Eduardo Correia de Melo como novo diretor que entra para o lugar de Adalireno Samaroni Delgado da Costa. Por fim, Andreia Ligia Vieira Correia começa a responder pela direção da Penitenciária de Psiquiatria Forense, ocupando a vaga deixada por Luzimar Firmino da Silva. O DO também trouxe alterações na diretoria adjunta de todos os presídios, assim como na chefia de segurança e disciplina no Complexo PB1 e PB2 e na Penitenciária de Psiquiatria Forense.

Também foram publicadas as nomeações de novos gerentes executivos, assessores e secretários da Secretaria de Administração Penitenciária. A reportagem tentou falar com o secretário Walber Virgolino, mas as ligações não foram atendidas.

 

jornaldaparaiba.com.br/polemicapb