BESSA GRILL
Início » Policiais » Detento foge após serrar grade de cela de cadeia pública na Paraíba

Detento foge após serrar grade de cela de cadeia pública na Paraíba

Fuga da cadeia de Pocinhos aconteceu na madrugada de domingo (29). Segundo diretor, detento serrou grade e depois pulou o muro.

29/07/2012 14:16

Um detento de 21 anos fugiu da Cadeia Pública de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, na madrugada deste domingo (29). De acordo com o o diretor da unidade prisional, Eduardo Viana, o homem serrou as grades da cela onde estava e depois pulou o muro. Ainda conforme o diretor, os agentes penitenciários conseguiram evitar a fuga de outros oito detentos.

Eduardo disse que a fuga do detento aconteceu por volta das 2h. Após serrar as grades da cela, ele conseguiu ter acesso ao pátio da cadeia e usou toalhas pra escalar o muro e sair do local. O diretor da cadeia informou que no momento que ele pulava o alarem disparou e com isso os agentes conseguiram evitar que os outros detentos que estavam com ele conseguissem fugir.

A Polícia Militar fez buscas na cidade, mas não localizou o fugitivo. Segundo Eduardo Viana, o detento cumpre pena por furto e até maio se encontrava no regime semiaberto mas voltou ao regime fechado após cometer um novo crime.

O diretor disse também que deve ser aberta uma investigação interna para apurar as circunstâncias da fuga. Ele informou ainda que a cela que teve as grades serradas ficará sem uso até ser reparada.

 

G1Pb