BESSA GRILL
Início » Policiais » CPI do tráfico de pessoas se reúne em João Pessoa nesta próxima sexta

CPI do tráfico de pessoas se reúne em João Pessoa nesta próxima sexta

Comissão vai discutir desaparecimento de Fernanda Hellen

4/04/2013 06:17

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas no Brasil confirmou para a próxima sexta-feira (5), em João Pessoa, a realização de audiência pública para discutir entre outros temas o desaparecimento da adolescente de 11 anos, Fernanda Hellen. A iniciativa é deputado federal Major Fábio (DEM-PB).

 

A secretaria da CPI já confirmou os convites, entre outros, para aos pais de Fernanda Hellen, secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, superintendente de Polícia Federal na Paraíba, procurador-chefe da PRT – 13ª Região, procurador-geral de Justiça, delegada-geral Polícia Civil e do promotor de Justiça de Jacaraú. Além do Major Fábio, confirmaram presença os deputados federais Luiz Couto (PT-PB), Severino Ninho (PSB-PE) e José Augusto Maia (PTB-PE). O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo (PEN) e o deputado Wilson Braga (PEN) também confirmaram presença.

 

– Vamos debater entre outros temas o caso de Fernanda Hellen. Por isso solicitei que os seus pais fossem convidados para que estes possam externar seu sentimento de angustia e espera por notícias sobre a filha. Além, claro, de receber das autoridades convidadas às devidas informações sobre o andamento da investigação, defendeu o deputado Major Fábio.

 

O parlamentar informou que o tema ganhou nos últimos dias ganhou o noticiário nacional. “Infelizmente a Paraíba está na rota do tráfico internacional, segundo investigação da Polícia Federal. Daí a importância de debater esse tema com esse conjunto de autoridades que atuam em vários órgãos na prevenção e repressão a esse tipo de crime”, assinalou.

Da Redação (com Assessoria)