BESSA GRILL
Início » Policiais » Comerciante e ex-vereador de Uiraúna é suspeito de tentar matar delegado

Comerciante e ex-vereador de Uiraúna é suspeito de tentar matar delegado

16/06/2015 00:11

0ce32d47eb20150615042528O empresário e ex-vereador de Uiraúna, Ivamar de Paiva Barreto, 49 anos, é apontado como autor da tentativa de homicídio que vitimou o delegado Leonardo Machado da Costa Souza, 37, nesse sábado (13) no Sertão paraibano. Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Civil orientou que informações acerca do paradeiro de Ivamar sejam repassadas ao número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).

O serviço pode ser utilizado por qualquer cidadão, de maneira gratuita, e garante o sigilo da fonte em caso de denúncias sobre autoria de qualquer crime ou ocorrência policial que requeira investigação por parte da Polícia Judiciária em todo o Estado. O delegado responsável pelas investigações, George Wellington, titular da Delegacia Seccional de Cajazeiras, que abrange a área onde aconteceu o crime, destacou que tanto a identificação do autor da tentativa de homicídio, como a motivação já foram esclarecidas.Delegado

O delegado Leonardo permanece em estado grave depois de passar por cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, para onde foi transferido com auxílio do helicóptero Acauã, da Seds. De acordo com as investigações, os disparos efetuados pelo comerciante atingiram a cabeça e o tórax da autoridade policial, que estava de costas.

“A motivação foi uma discussão em um estabelecimento comercial de Uiraúna, depois da qual Ivamar seguiu para casa, pegou a arma e voltou de moto para atingir Leonardo em uma praça pública”, afirmou George Wellington. Ele ainda acrescentou que as diligências continuam, com apoio de equipes de delegacias especializadas de Polícia Civil e o efetivo do Sertão do Estado.

www.reporteriedoferreira.com    Com informações da Seds