BESSA GRILL
Início » Policiais » Com varias condenações ex-prefeito paraibano é preso em João Pessoa

Com varias condenações ex-prefeito paraibano é preso em João Pessoa

13/07/2013 17:09
thb1_731983479to37106o617493f_foto
O ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Luciano Carneiro da Cunha, foi preso na manhã desta sexta-feira (12) pela Polícia Interestadual (Polinter), em João Pessoa. De acordo com informações da própria polícia, haviam dois mandados de prisão e três de busca e apreensão contra o ex-gestor. Ele está detido na Central de Polícia da Capital.
Em 2010 e 2011, o ex-prefeito havia sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) por compra de votos nas eleições de 2000 e pelo Tribunal de Justiça (TJ-PB) por desvio de verba pública em 2009.
No TRE, o ex-gestor foi condenado pelo crime de captação ilícita de sufrágio, nas eleições de 2000, configurada através do Programa Renda Mínima, destinado a pessoas carentes. Ele foi condenado a quatro anos de reclusão.
Já no Tribunal de Justiça, ele foi condenado a cinco anos de reclusão por desvio de verba pública. O relatório apontou que no dia 29 de dezembro de 2009, no exercício do mandato de prefeito, Luciano Carneiro teria se dirigido ao assentamento Massangana I, portando a quantia de, aproximadamente, R$ 200 mil, proveniente do Programa Garantia de Renda Mínima do Governo Federal, alegando que iria efetuar os pagamentos às famílias cadastradas.
Após iniciado, o acusado teria suspendido o pagamento, sob o argumento de que estava se sentindo ameaçado pelos moradores que insistiam em receber os meses em atraso.

Fonte: São bento agora PB