BESSA GRILL
Início » Cidades » Aprovados do concurso da Polícia Civil cobram nomeações de certame de 2008

Aprovados do concurso da Polícia Civil cobram nomeações de certame de 2008

25/01/2013 14:30

p.civilDepois do evento ocorrido ontem, quinta-feira (25), onde 5.180 concursados foram nomeados pelo GovernoEstadual para assumirem seus postos de trabalho, os aprovados no concurso da Polícia Civil entraram em contato com o PB Agora a fim de reivindicar suas nomeações que se arrastam desde o certame realizado em 2008.
De acordo com email enviado pelos internautas, o concurso datado de 2008, realizado pelo instituto Cespe, ofertou 1.162 vagas para Delegados, Escrivães, Agentes, Peritos, Necrotomistas, Motoristas, Técnico em perícia. E neste período apenas 201 foram nomeados, os demais ainda aguardam nomeação, estando dentro do número de vagas.
Em outubro de 2010, segundo os internautas aconteceu o primeiro curso de formação na Acadepol que foi finalizado em março de 2011. Sendo 450 alunos formados. Destes, 201 nomeados e os outros 249 estão aptos a serem nomeados desde março de 2011, mas ainda não foram.
O outro motivo de revolta apontada na denúncia é que os mais de 700 candidatos que estão no número de vagas ainda nem foram chamados para fazer o curso.
Os internautas afirmam que existe algo de errado com o tratamento dispensado a esse certame
“A aproximadamente dois anos Ricardo Coutinho prometia aos concursados da Polícia Civil, nomeação de imediato, o tempo passa e nada é feito por nós concursados, vemos agora a nomeação de imediato de mais de 5000 concursados! Quando a desculpa para não nos nomear era a LRF- Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.
Nesse meio tempo, o Ministério Público da Paraíba, reconheceu a necessidade de nomeação dos aprovados, que segundo eles ganharam na justiça o direito de nomeação, no entanto, o governo recorre, ou simplesmente se recusa a cumprir a ordem judicial, segue os links dos processo:
RE 700454 – RECURSO EXTRAORDINÁRIO
RE 598099 – RECURSO EXTRAORDINÁRIO – STF – MS (ao qual nosso processo foi anexado)
http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=598099&classe=RE-ED&codigoClasse=0&origem=JUR&recurso=0&tipoJulgamento=M
4A. VARA FAZENDA PUBLICA DE JOAO PESSOANº Processo: 200.2011.020.170-01º GRAU http://www.tjpb.jus.br/
O desejo dos concursados é que suas perguntas sejam respondidas e que seus apelos seja atendidos, até porque não é justo participar de um certame, passar e não ser chamado por incoerência administrativa ou incopetência. A Paraíba necessita destes profissionais e eles precisam ter seus direitos respeitados. Entramos em contato com a Secretaria de Administração, mas ainda não obtivemos resposta.

PB Agora