BESSA GRILL
Início » Policiais » Após tumulto: operação ‘pente fino’ localiza roteador dentro do Presídio do Róger

Após tumulto: operação ‘pente fino’ localiza roteador dentro do Presídio do Róger

'Pente fino" aconteceu menos de 24 horas após tumulto que matou um detento

5/02/2013 15:49

Desde o início da manhã desta terça-feira, 5, está sendo realizado uma operação de segurança (pente fino) no Presídio do Roger. A ação acontece menos de 24 horas após tumulto que deixou um detento morto e outro ferido.

De acordo com o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, a operação ocorre nos pavilhões 1, 2 e 3. Somente após a realização do ‘pente fino’ a Secretaria de Administração Penitenciária, por meio da Gesipe, vai divulgar o que foi encontrado.

O secretário Walber Virgolino confirmou que foi encontrado roteador de internet no interior de uma das celas, no entanto.

A ação está sendo realizada por agentes do Grupo de Operações Penitenciárias – GOPE, da Secretaria de Administraçáo Penitenciária e policiais militares e está sendo direcionada, principalmente, nos pavilhões onde funcionam a cozinha e almoxarifado onde podem estar escondidos celulares, drogas e armas .

A Secretaria de Administração Penitenciária deve divulgar, no início da tarde, balanço da operação realizada naquele estabelecimento prisional.

Tumulto no Roger

Nessa segunda-feira, 4, os detentos do Presídio do Roger provocaram tumulto e, por meio de afixia, mataram Dênis sousa dos Santos (Mofado), de 24 anos, que havia sido transferido para aquele presídio no último dia 28, após troca de tiros com a polícia. Ontem, ele foi tirado da cela de reconhecimento e levado para uma cela do pavilhão 3, onde foi morto.

A noite, novo tumulto deixou preso ferido. Manoel Paulino da Costa, 50 anos, sendo socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde ficou constatado que a vítima foi ferida por arma de fogo e seu estado de saúde é regular.

Cardoso Filho