BESSA GRILL
Início » Policiais » Agosto de 2012 registra menor número de homicídios desde 2009

Agosto de 2012 registra menor número de homicídios desde 2009

4/09/2012 11:00

O mês de agosto registrou o menor número de assassinatos desde setembro de 2009. De acordo com a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), depois de cinco meses de queda na ocorrência Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em todo o Estado, foram contabilizados 100 crimes desse tipo em agosto.

Para o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, os dados revelam que as ações integradas das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros têm evitado a incidência de mortes e, consequentemente, dado à população uma maior sensação de segurança. “O planejamento operacional e a repressão qualificada estão à frente do nosso trabalho”, frisou.

A redução da violência na Paraíba também pode ser aferida quando comparados todos os crimes letais contra a vida ocorridos este ano. De janeiro a agosto de 2012, foram contabilizados 1.016 crimes contra a vida. A queda de 87 homicídios em números absolutos em relação ao mesmo período de 2011 revela uma diminuição de 7,89%.

“O grande objetivo da Secretaria da Segurança e da Defesa Social em 2012 é reduzir a ocorrência dos crimes violentos no Estado. Para isso, estabelecemos uma meta de 10% para a redução de crimes letais contra a vida e investimos não só em armamento, na estrutura, formação dos policiais, mas também em planejamento estratégico, no monitoramento das ações, tudo para melhor atender à população”, destacou Cláudio Lima, lembrando as mais recentes operações policiais como Eclipse, no Agreste; e Liberdade, na região metropolitana de João Pessoa.

 

 

 

 

com informações da Secom