BESSA GRILL
Início » Policiais » Adolescentes são apreendidos após assaltar mercadinho no Valentina

Adolescentes são apreendidos após assaltar mercadinho no Valentina

Na Delegacia do Adolescente foram entregues a autoridade policial

7/04/2013 20:55

O Mercadinho Bom no Preço, situado na comunidade Novo Milenium no bairro Valentina de Figueiredo, foi assaltado por três menores na manhã deste domingo (7).

Segundo informações colhidas pelo Subtenente Batista, três jovens, sendo um armado de revolver, rendeu os funcionários do estabelecimento comercial, e levaram todo o dinheiro que havia no caixa.

Minutos depois de cometerem o delito, dois foram localizados e apreendidos. Com a dupla a policia encontrou, um revolver calibre 38 com seis munições intactas, ainda recuperou parte do dinheiro levado no assalto.

Os jovens de 17 anos foram levados para a delegacia da Infância e Juventude no centro da capital.

Em menos de 24h, nove menores foram apreendidos em flagrante traficando drogas, assaltando mercadinhos, furtando lojas e causando acidente após ingestão de bebida alcoólica.

É preocupante a inserção das crianças e adolescente na criminalidade e infelizmente, o número de ocorrências vem aumentando.

Conforme autoridade policial, parte da responsabilidade das atitudes cometidas pelos menores infratores é motivada pelo “desinteresse” dos pais no dia-a-dia de seus filhos. “A omissão dos pais é um grande problema. Em diversos casos, eles só vêm tomar conhecimento do que os filhos fazem quando chegam à delegacia”.

Vai ficar insustentável a situação, caso os familiares não consigam controlar seus filhos em suas próprias residências.

Os infratores menores sabem que quando chegam à Delegacia, papai e mamãe vêm buscar e não sofrem represália nenhuma por parte da família. Eles têm certeza da impunidade, por isso, se aproveitam da omissão dos pais para cometer os delitos.