BESSA GRILL
Início » Policiais » Adolescente morre após ser baleado por PM; Delegado fala sobre o caso Veja Vídeo

Adolescente morre após ser baleado por PM; Delegado fala sobre o caso Veja Vídeo

8/08/2015 14:04

IMG-20150808-WA0054-620x380 (1)

O adolescente e estudante  Roosevelt Linhares, 15 anos, foi morto a tiros por policiais miliares da Cidade de Monteiro no interior da Paraíba, fato ocorrido na noite de ontem, sexta-feira ( 07). Comentários generalizados na cidade e nas redes sociais são que os policiais atiraram no jovem pelas costas.

Os policiais militares dão uma versão diferente das pessoas que presenciaram o fato. Tudo já está sendo investigado e os peritos do Instituto de Polícia Científica já estiveram no local colhendo provas que irão facilitar e esclarecer todo o ocorrido que vem provocando revolta em Monteiro e toda região plarizada

20150808065451-1VERSÃO DA POLÍCIA

Segundo informações, três policiais militares que estavam em rondas pelas ruas da cidade, foram averiguar uma ocorrência onde jovens, de acordo com um popular, estavam em atitude suspeita, utilizando uma motocicleta Honda Broz, de placa QFC – 9397, São Bento-PB, ao se depararem com os dois em alta velocidade e sem capacete, foi pedido pelos PMs para pararem, onde os mesmos se recusaram e empreenderam fuga.

A polícia militar começou uma perseguição policial atrás dos adolescentes com o intuito de conseguir parar os mesmos. Ainda de acordo com a polícia houve uma troca de tiros com os jovens, na qual os policiais revidaram com vários tiros, chegando a acertar o jovem identificado como Roosevelt Linhares, 15 anos, estudante. A vítima foi atingida nas costas, e veio a óbito ainda no local.

O delegado da Policia Civil da cidade de São Bento, Homero Perazzo Filho, relatou detalhes da perseguição policial ocorrida na noite de ontem.  (ESCUTE O AUDIO ABAIXO)

Nas redes sociais o assunto virou uma grande polêmica, entre os internautas, onde as pessoas demostraram contra a abordagem dos policias envolvidos no caso e da maneira como agiram atirando contra os jovens pelas costas.

As investigações seguem por conta da PC, o veículo usado pelos jovens foi apreendido, juntamente com as armas dos Policias militares que realizaram a perseguição.   As armas e a moto, foram encaminhadas para a perícia.

O Delegado Homero, ressaltou o trabalho que a polícia vem realizando na cidade, disse ainda que o fato lamentável vai ser apurado e esclarecido ao povo de São Bento.

Versão da Policia Militar

A coordenadoria de comunicação social da Polícia Militar (EM5) informou que o policial que comandava a viatura no momento do fato já prestou depoimento na delegacia local e que a instituição aguardará a conclusão do inquérito da Polícia Civil, inclusive será aberto também pela PM um procedimento paralelo para apurar o caso.

O policial foi afastado das funções na cidade de São Bento a fim de preservar a integridade física dele e também para garantir uma maior isenção na apuração do fato.

Posição da Coordenadoria de Imprensa da PM

www.reporteriedoferreira.com