BESSA GRILL
Início » Policiais » Administração Penitenciária substitui todos os agentes do Presídio do Roger

Administração Penitenciária substitui todos os agentes do Presídio do Roger

Os vinte agentes do Roger foram substituídos por servidores concursados

26/02/2013 12:47

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, determinou a substituição de todos os agentes penitenciários que estavam trabalhando na Penitenciária “Desembargador Flósculo da Nóbrega” (Presídio do Róger), na Capital. No total foram vinte servidores substituídos.

Wallber Virgolino tomou a decisão no final da semana passada após conversar com os novos diretores do presídio que solicitaram a substituição dos antigos agentes penitenciários. O secretário disse que entre aqueles que estavam no local existia agentes com mais de dez anos prestando serviço somente no Presídio do Roger.

Os substituídos, disse o secretário ao Portal WSCOM serão transferidos para o interior do Estado para reforçar e levar “experiências’ para os estabelecimentos prisionais.

Os agentes designados para prestarem serviço no “Roger”, disse Wallber Virgolino, são todos concursados, com experiência por terem passado por reciclagens. “Estamos privilegiando aqueles que mostram honestidade e dedicação ao serviço”, lembrou.

Desde que assumiu o comando da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino conviveu com alguns tumultos no Presídio do Roger, inclusive com mortes. Com a identificação dos envolvidos foi providenciada as transferências dos presos indisciplinados para outros presídios.

“Nosso objetivo é oferecer todos os diretos dos apenados, mas vamos exigir os deveres e não permitiremos indisciplinas”, garantiu o secretário.

Foram designados para trabalhar no Presídio do Roger os seguintes servidores: Wellington de Medeiros Beltrão, Paulo Rodrigo de Carvalho Garcia, Osvaldo Evaristo de Oliveira, Mercilene Pereira Cavalcante, Bruno Sarmento Ferreira, Edilson Lira, Fernando de Lucena Morais, Ednaldo Gomes Coutinho, Carlos Sérgio Oliveira Santos, José Carlos dos Santos, Antônio Divalmi Pires de Lacerda, Jocélio Jackson Araújo Ferreira, Francisco Tavares de Moura Sobrinho, Ricardo Lima do Nascimento Junior, Willams Caetano Carvalho Campelo e Sandro Soares Da Silva.

Wscom