BESSA GRILL
Início » Notícias » WS analisa oposições e questiona: “Luciano será candidato nestas condições?”

WS analisa oposições e questiona: “Luciano será candidato nestas condições?”

19/01/2018 20:54

 

Para Walter, a oposição terá 3 candidaturas, o que dificulta o cenário

O jornalista e analista político Walter Santos analisa, nesta sexta-feira (19), a nova conjuntura das oposições na Paraíba após reunião do PSDB que não decidiu por candidatura própria ou por apoio aos outros dois pré-candidatos do grupo.

Para Walter, a oposição terá 3 candidaturas, o que dificulta o cenário visando a vitória.

Veja:

‘Ao final de janeiro, tudo continua com 3 candidaturas e a Oposição sem repetir 2016

O prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, até que tentou puxar as definições de candidatura para o final de janeiro em curso, mas vai chegar ao pós Carnaval convivendo sem a pretensão de ver a Oposição unida em torno de sua candidatura ao Governo.

A reunião do PSDB nesta sexta-feira ratificando sua posição em defesa da Unidade da Oposição, mas sem fechar questão em torno de um único candidato reforçou a certeza de que não haverá definição antes do Carnaval.

Ora, se isto é fato concreto e o senador José Maranhão se mantém com pré-candidatura posta, logo está evidente que a sucessão terá no mínimo 3 postulantes.

Para completar a implosão de tomada de definição agora, o prefeito de Campina, Romero Rodrigues, previu hoje que as finalizações só vão acontecer em agosto.

Se isso fosse pouco, um familiar de Romero resolveu aceitar o comando do MDB de Campina Grande no lugar de Veneziano deixando claro que há entendimentos dele com Maranhão e não com Luciano.

Diante de tudo, surge a pergunta fatal: Luciano será candidato nestas condições?’

www.reporteriedoferreira.com.br