BESSA GRILL
Início » Notícias » Walter Agra é empossado conselheiro do CNMP e prometer honrar a Paraíba

Walter Agra é empossado conselheiro do CNMP e prometer honrar a Paraíba

28/08/2013 09:00

O advogado paraibano Walter Agra Junior foi empossado na tarde dessa terça-feira (27) conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, para o biênio 2013-2015, em solenidade realizada na sede do Conselho em Brasília. Também foi empossado o juiz Leonardo de Farias Duarte.

 

Walter de Agra foi indicado para ocupar uma das duas vagas da Ordem dos Advogados do Brasil. “É uma honra representar a OAB, em especial, a Seccional paraibana”, disse Agra no discurso da posse. Já o juiz Leonardo de Farias Duarte tomou posse como representante do Supremo Tribunal Federal.

O evento teve a presença da presidente do CNMP e procuradora-geral da República, Helenita Caiado de Acioli; do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa; do presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; do corregedor nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas, e do vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claúdio Pacheco Prates Lamacha, representando o presidente da ordem, além de conselheiros da atual composição do CNMP e do CNJ, parlamentares, procuradores-gerais, autoridades e convidados.

Após a posse, o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, disse que “certamente Walter Agra saberá honrar e dignificar a advocacia paraibana”.

Da Redação com Wscom