BESSA GRILL
Início » Esportes » Vôlei Brasileiro mostra evolução, bate Argentina em três sets e está nas semi

Vôlei Brasileiro mostra evolução, bate Argentina em três sets e está nas semi

Os brasileiros vibraram com a classificação direta para as semifinais, não precisando disputar as quartas de final.

21/07/2015 20:08

Vindo de derrota diante de Cuba, time comandado pelo auxiliar Rubinho passou fácil pelos hermanos, por 3 a 0
William Lucas/Inovafoto/CBVBrasileiros fazem bloqueio triplo sobre o argentino González8i7jv49lkziv3tpsu98oihuqr
Mesmo com sua equipe B, o time considerado principal ficou no Rio de Janeiro para a disputa da Liga Mundial, o Brasil atropelou a Argentina, por 3 a 0, parciais de 29/27, 25/21 e 25/22, na última rodada da primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O resultado garantiu a presença brasileira nas semifinais da competição, pois terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 12 pontos. Além da vitória desta terça-feira, o Brasil ainda bateu o Peru, na estreia, e perdeu de Cuba.

Os brasileiros vibraram com a classificação direta para as semifinais, não precisando disputar as quartas de final. “A classificação nos dá uma folga a mais para treinar e pode ser uma vantagem no próximo jogo”, afirmou o central Otávio.

Leia ainda: Vitória elástica em estreia surpreende até mesmo jogadores do basquete

Apesar da derrota, o time argentino teve o principal destaque da partida. O ponteiro González foi o maior pontuador no duelo, com 23 tentos para sua equipe. Entretanto, ele poderia ter ido melhor caso os brasileiros não estivessem atentos ao seu potencial.

“O Rubinho [auxiliar-técnico] nos alertou bastante que as bolas iriam para ele [González] e foi o que aconteceu. A gente até se esqueceu do outro ponteiro deles. Fizemos um bom trabalho na marcação e no bloqueio”, comemorou o ponteiro Renan, maior pontuador brasileiro no duelo, com 17 tentos.

www.reporteriedoferreira.com  Por Ig