BESSA GRILL
Início » Esportes » Vitória da Conquista vence o Botafogo-PB em casa e conquista a 2ª colocação no grupo A4 da Série D

Vitória da Conquista vence o Botafogo-PB em casa e conquista a 2ª colocação no grupo A4 da Série D

Com resultado satisfatório, Vitória da Conquista encosta no Sergipe, líder com 13 pontos na tabela do grupo A4.

4/08/2013 19:38

Na tarde deste domingo (04), o Botafogo da Paraíba voltou a enfrentar o Vitória da Conquista, desta vez no Estádio Lomanto Júnior na Bahia. Confronto começou às 16h e foi válido pela sétima rodada do grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acirrada acabou no 1 a 0, a favor do Vitória da Conquista, que abriu o marcador aos 35 minutos do segundo tempo com gol de Edimar.

A partida deste domingo foi uma verdadeiradecisão para as duas equipes. O Botafogo-PB era o segundo colocado do Grupo A4, com 8 pontos, e o Vitória da Conquista o terceiro, com 7 pontos. Com este resultado, time baiano passa o Belo e encosta no Sergipe na tabela do grupo A4.

O Belo começou um pouco mais recuado, mas rapidamente recuperou seu ritmo e tomou mais iniciativa que seu adversário. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o zagueiro André Lima cabeceou forte e a bola explodiu na trave; por pouco, o Bota não abriu o placar.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, foi a vez do Vitória chegar com perigo. Numa boa jogada pela direita, Humberto finalizou à direita de Remerson. A bola passou raspando a rede.

O primeiro cartão amarelo da partida foi para Ferreira, aos 34 minutos da primeira etapa, após falta no meio-campo. Este foi o terceiro cartão do lateral botafoguense, que ficará de fora do confronto com o CSA, no próximo domingo.

No desenrolar do primeiro tempo, produção do time paraibano caiu um pouco, dando espaço para o Vitória fazer mais finalizações.

O segundo tempo, no entanto, começou com o Belo no ataque. Aos 10 minutos do segundo tempo, Doda fez falta dura em Éder Silva e recebeu carão amarelo; o segundo do time no jogo. Apenas 4 minutos depois, saiu o terceiro quando Zaquel fez falta dura no intuito de parar uma boa lançada por Zé Leandro.

Botafogo seguiu pressionado, cometendo várias faltas perigosas. Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Marcelo Vilar substituiu Lenílson por Hércules, deixando três volantes em campo para segurar a pressão do Vitória.

Aos 24 minutos da segunda etapa, Remerson recebeu cartão amarelo – o quarto do time na partida – por retardar o jogo. Empate não era interessante para o time Vitória da Conquista que almejava o segundo lugar no grupo A4 na quarta divisão.

Em seguida, finalmente o Belo foi ao ataque em uma bela jogada e quase marcou. Pio soltou a bomba de fora da área e o goleiro Augusto defendeu. Botafogo cresceu no final da partida, mas não conseguiu segurar a pressão do time baiano.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Vitória saiu na frente em uma jogada do zagueiro Júnior Gaúcho pela esquerda. Roni ajeitou o lance para Edimar, que soltou uma bomba e marcou o primeiro e último gol do jogo. 1 a 0 para Vitória da Conquista que venceu o confronto deste domingo.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Lomanto Júnior (BA).

Horário: 16h.

Árbitro: Dyórgenes Andrade (ES).

Escalações:

Vitória da Conquista: Augusto, Zé Leandro, Sílvio, Júnior Gaúcho, Diego Prates, Edimar, Éder Silva, Ramires, Rafael Granja, Humberto e Roni. Técnico: Bira Veiga.

Botafogo: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima, Celico, Zaquel, Pio, Doda, Lenílson, Warley e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar.

Redação com Wscom