BESSA GRILL
Início » Cidades » Vídeo mostra bebê sendo deixado por mulher em calçada

Vídeo mostra bebê sendo deixado por mulher em calçada

Samu fazendo os primeiros atendimentos ao bebê e com apoio da Polícia Militar, através da tenente Viviane

1/04/2015 14:10

 

f0b4d8976d20150401092648Um bebê foi encontrado em um lixo no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (01). A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e socorreram a criança. Um novo vídeo, além do que mostra a vítima de abandono, mostra uma mulher deixando o bebê próximo ao poste onde ela foi encontrada hoje. Confira logo abaixo.

Segundo informações do Samu, o bebê foi encaminhado ao Hospital Edson Ramalho. O Portal Tambaú 247 entrou em contato com seis números telefônicos da unidade, entre direção, UTI neonatal, maternidade, número central e serviço social, mas ninguém soube dar nenhuma informação sobre o caso.

Nossa equipe ainda tenta conseguir contato com a tenente Viviane que esteve na ocorrência e auxiliou o trabalho do Samu, mas ela não pode conceder entrevista no momento. Segundo informações do setor de comunicação da Polícia Militar, a tenente está nos procedimentos legais que devem ser feitos logo após o acontecimento de um caso como esse da criança encontrada no lixo. Os detalhes destes procedimentos não puderam ser informados.

De acordo com dados atualizados, o bebê passa por exames para a verificação do estado de saúde dela. O bebê foi encontrado por uma jovem que viu a criança chorando ao chão embaixo da lixeira da calçada. Gatos estavam ao redor do bebê e olhando para ele. A criança ainda tinha o cordão umbilical quando foi encontrada. A família acionou o Samu e Polícia Militar para socorrer o bebê.

Segundo informações da capitã Carla, do setor de comunicação da PM, o caso está sob investigação da Polícia Civil e o Conselho Tutelar é quem ficará responsável pela criança. Caso a mãe do bebê seja encontrada, ela poderá responder judicialmente pelo crime de abandono de incapaz.

Novas informações a qualquer momento.

Confira o momento em que uma mulher deixa a criança na calçada.

Confira o vídeo em que a família que encontrou o bebê mostra ele já retirado do lixo.

www.reporteriedoferreira.com