BESSA GRILL
Início » Cidades » Veteranos do Unipê poderão renovar matrícula via internet de 09 a 23 de julho

Veteranos do Unipê poderão renovar matrícula via internet de 09 a 23 de julho

10/07/2012 08:00

 Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está adotando a partir deste semestre (2012.2) um novo sistema acadêmico. Uma das novidades desta implantação será a possibilidade de matrícula on-line para alunos veteranos. Com esta mudança, o estudante terá mais comodidade, já que não precisará vir até a instituição para renovar sua matrícula.

A matrícula dos alunos que estão em dia com o Unipê poderá ser renovada através do Portal Unipê no período de 9 a 23 de julho. Para isto, o aluno deverá digitar matrícula e senha no campo “Unipê Online”, na página principal. Após fazer o login, o aluno deverá preencher o fomulário com dados cadastrais complementares. Com essas informações, o Unipê poderá conhecer melhor o perfil de seus alunos e oferecer novos serviços e benefícios.

Confira o passo a passo.

Após o preenchimento do formulário, será gerado um contrato, onde o aluno deverá ler e aceitar as condições propostas.

Após essa etapa, será gerado um boleto que poderá ser pago em qualquer agência bancária ou na tesouraria do Unipê, que fica no Espaço de Vivência Acadêmica (EVA). No EVA, também se localizam dois postos bancários: Caixa Econômica Federal e Santander. Para os alunos que forem beneficiados com algum tipo de desconto, como bolsa de filantropia, FIES ou ProUni, o boleto já virá com a aplicação deste benefício.

Devido à ampliação do sistema, todas as matrículas deverão vir adicionadas do dígito “zero” na frente do código do curso. Por exemplo, se a matrícula do aluno for 072034040, este número passará a ser 0720034040.

Para o professor Paulo Padilha, vice-reitor da Instituição, “Esta mudança visa uma maior comodidade do aluno Unipê, que não precisará sair de casa para renovar a matrícula, como acontecia nos semestres anteriores”. Ainda segundo ele, caso o aluno necessite solicitar alguma documentação referente à matricula, como Declaração de Regularidade, o prazo para entrega será de 72 horas.

O aluno que tiver alguma pendência com a instituição, seja financeira ou com a biblioteca, terá que procurar o setor responsável para resolver a situação. Feito isto, estará liberado para fazer a renovação da matrícula on-line.


Fonte: Assessoria de Comunicação – ASCOM