BESSA GRILL
Início » Cidades » Vereadores denunciam até bebedeira em plantões no Hospital Regional de Patos

Vereadores denunciam até bebedeira em plantões no Hospital Regional de Patos

17/04/2013 15:10

O momento crítico vivido pela saúde pública na cidade de Patos foi o assunto mais abordado na sessão desta terça-feira, (16), na Câmara Municipal Juvenal Lúcio de Sousa. Todos os vereadores que usaram a tribuna se pronunciaram sobre o caso, cobrando dos governos uma solução imediata para os problemas relacionados a saúde encontrados tanto no Hospital Regional de Patos, quanto nas Unidades de Saúde da Família, os PSFs.
A Presidente da Casa, Nadigerlane Rodrigues, foi uma dos vereadores que se mostrou mais indignada com assunto, especialmente pelo fato da própria presidente ter ligado para o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), na manhã de segunda-feira (15), relatando os graves problemas enfrentados no que diz respeito à saúde, pela população patoense.

De acordo com Nadir, o governador não deu muita credibilidade ao telefonema e nem considerou a situação com tamanha gravidade, além do mais, segundo a vereadora, Ricardo Coutinho responsabilizouos médicos pelo delicado momento, afirmando que se tratava de uma briga médica e não do governo.

Nadir por sua vez, disse ter insistindo e feito um convite ao governador, para participar de uma audiência pública na Câmara, onde seriam discutidos os problemas e as possíveis soluções, porém, o chefe do executivo disse não ter dispor de tempo e nem mostrou interesse em tentar solucionar tal questão.

A Vereadora Lucinha Peixoto foi outra que fez duras críticas ao HRP, denunciando inclusive situações inusitadas encontradas naquela unidade hospitalar. Segundo a vereadora, alguns médicos estariam chegando atrasados aos plantões e bebendo durante o expediente. Lucinha disse ter sido informada que um determinado médico foi flagrado por funcionários com uma mulher, em momentos de muita intimidade.

Uma Comissão Especial de Saúde, formada pelos vereadores Fernando Jucá (Presidente), Ivanes Lacerda (Relator), Sales Júnior, Lucinha Peixoto, Nadir Rodrigues e Isis Medeiros(membros), está inspecionando as redes pública e municipal de saúde de Patos e após o relatório completo, a audiência marcada.